top of page

MEMORIAL GAZOLA ORGANIZOU EVENTO EM HOMENAGEM AOS 75 ANOS DA GRANDE EXPLOSÃO OCORRIDA NA INDUSTRIA M

Sábado, 21/07/2018 ocorreu no MIM - Museu da Indústria Metalúrgica, Memorial Gazola, evento em homenagem as vítimas do acidente ocorrido na Industria Metalúrgica Gazola no dia 22/07/1943 quando jovens operárias cumpriam seu dever pelo esforço de guerra do Brasil. A solenidade contou com a presença de autoridades, familiares das vitimas e comunidade em geral.

Abrilhantando o evento, tivemos a participação da banda do Terceiro Grupo de Artilharia Antiaérea, regida pelo maestro Sargento Borges e as palavras sensíveis do Coronel Leandro Fernandes de Moraes, que ressaltou o trabalho de todos na consolidação dos ideais democráticos.

Na celebração religiosa presidida pelo Frei Jaime Bettega foi assinalado a importância de revisitar a memória e relembrar os que doaram suas vidas para que a paz seja restabelecida no mundo.

Na oportunidade, a direção do Grupo Sular, representada pelo Sr. Sergio Canevese reafirmou o compromisso com a memoria e preservação do patrimônio cultural.

O ponto culminante do dia foi o descerramento da placa em homenagem a Anoema da Costa Lima, a vitima esquecida que veio a falecer em 14/01/1945 em decorrência dos ferimentos sofridos no dia do acidente, 22/07/1943,

O MIM - Museu da Indústria Metalúrgica, Memorial Gazola agradece a presença de autoridades, familiares das vitimas e público em geral.

Em breve disponibilizaremos no nosso canal do youtube, o vídeo do evento.

Leia mais: clique aqui

Leia mais: clique aqui

bottom of page